E Jesus respondeu a eles: E por que transgredis vós os mandamentos de Deus em obediência à vossa tradição?(Mateus XV:3)
Quando o ser alcança já um certo grau de entendimento das verdades eternas contidas no evangelho, nos ensinos de Jesus, tem uma certa preocupação para com suas ações no seu dia-a-dia. Em qualquer seguimento religioso, social e politico que estiver, ele analisa se a sua participação está de acordo com os princípios cristãos que ele conhece e sabe muito bem que são inexoráveis. Se sente que não convém agir daquela maneira por não estar congruente com o proceder de um cristão ele se detém. Fatalmente o mal não passa adiante.
este mundo nosso de provas e expiações sabemos que poucos têm essa consciência. Vivemos movidos à tradições e aos costumes que aprendemos com os nossos antecessores.
A “malhação de Judas”, dentre outras tradições, revela o quanto o homem está equivocado com os ensinos do Cristo. Pais preocupados em ensinar – ou deixar que outros ensinem – seus filhos a espancarem um boneco representando Judas para minar nos corações destes, sentimentos de vingança e intolerância em nome do representante máximo da lei de amor.
O Espiritismo, já conosco há mais 150 anos, vem cumprindo o seu papel na regeneração da humanidade.
Saindo da ilusão de que vivemos uma única existência terrena e ciente de que não existem penas eternas, vamos perceber que somos seres criados para perfeição. Deus é soberanamente justo e bom. A reencarnação é o instrumento de progresso.
Quantos espíritos vivem hoje a verdadeira paz por terem eles alcançados a angelitude por meio de arrependimentos e reparações dos erros e enganos que em momentos de fraqueza, por não esterem ainda bastante amadurecidos para cumprirem bem as tarefas aqui na Terra, quando encarnados, cometeram contra seu próximo e a si mesmo. Estes sentem-se felizes em estar com Jesus amparando e inspirando a todos nós.
Em Os Quatro Evangelhos de J-B. Roustaing os espíritos nos dão uma visão clara do perdão; JUDAS ISCARIOTES é hoje um Espírito purificado e de grande elevação. Sentimos honrados em tê-lo como guia espiritual.