"O Caminho a Verdade e a Vida"

"O Caminho a Verdade e a Vida"

O elo terrestre que liga as duas extremidades celestiais, para o entendimento do espírito no seu verdadeiro significado: de onde viemos, a nescessidade da encarnação humana e, para onde vamos.

Vós Não Sois das Minhas Ovelhas

Vós Não Sois das Minhas Ovelhas

Jesus conhecia todo o povo que chegava até a ele, sabia que Espíritos eram aqueles que o enfrentavam, e, afirmava ser eles não das suas ovelhas, e que com o tempo saberíamos ser eles de outros mundos,...

Razão e Coração

Razão e Coração

A Fé faz luz no Coração dos homens, a dedicarem-se no aperfeiçoamento da alma, a obrarem-se com humildade, na Estrada do Amor.

Revelação da Revelação

Revelação da Revelação

A Revelação Divina se completa com a chegada da Ciência Espírita, e esta deu condições plena para que os Espíritos missionários pudessem desvendar e desenvolver, nesta obra, o espírito e vida deixado por Jesus e Moisés nas letras remotas de um tempo que se vai longe

Uma Grande Obra

Uma Grande Obra

Quem é que não aprecia os conselhos de Jesus, no tocante aos ensinos morais e até mesmo nos esclarecimentos de seus feitos, tido por milagres? Esta Obra, Os Quatro Evangelhos, nos brinda a cada página. Tudo revela, tudo explica e antecipa tantas coisas que a ciência já em parte confirma

A Tentação de Jesus

A Tentação de Jesus

O que Jesus disse, realmente, conforme revelação nesta obra, pelos Espíritos dos Evangelistas, foi um verdadeiro poema, uma carinhosa advertência sobre os perigos que a criatura humana está sujeito a falir pelo orgulho, pela vaidade, pelo egoísmo:

Um Corpo Diferente

Um Corpo Diferente

Não fará sentido as opiniões pessoais; não mais uma crença; sistemas bairristas se fundem numa compreensão mútua. Nenhuma inverdade, esvai-se a dúvida. É Ciência; Lei Natural, Divina sobretudo.

Os Dez Mandamentos

Os Dez Mandamentos

“Então fez Deus que se ouvissem estas palavras: “Eu sou o Eterno, o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito e da casa da servidão.”

Não Separeis o que Deus Uniu

Não Separeis o que Deus Uniu

O casamento que Deus une é aquele que há entendimento, há perdão, resignação das coisas mundanas. A carência de um se confunde no carinho do outro.

Adão

Adão! Este ou Aqueloutro

Entendemos ser Moisés o primeiro a revelar a necessidade de passarmos pela natureza humana, como forma de eliminarmos justamente as imperfeições

Artigos Relacionados

Malhação de Judas

E Jesus respondeu a eles: E por que transgredis vós os mandamentos de Deus em obediência à vossa tradição?(Mateus XV:3) Quando o ser alcança já um certo grau de entendimento das verdades eternas contidas no Leia mais…

Mãos não Lavadas

“Por que violam os teus discípulos a tradição dos antigos, uma vez que não lavam as mãos quando fazem suas refeições? (S Mateus 15:1)” Nos tempos em que Jesus peregrinava nas regiões áridas do oriente, Leia mais…

Lição de fraternidade, aprendamo-la...

"Esperanto, estamos no Futuro"

Dedicamos esta seção a todos Movimentos Religiosos, Científicos e Filosóficos no Mundo. Uma concepção básica!

Esperanto Ĉe Ni!

Os Espíritos falam:
Artigo Reformador 1909

Artigo Reformador 1909

Leopoldo Cirne

Cumpramos, pois, agora mais essa etapa do programa relativo ao Esperanto nos círculos do Espiritismo. Estendamo-lo aos nossos irmãos de outros continentes, façamos dele a nossa língua comum para as relações internacionais,

Congresso Espírita Paris 1925

Congresso Espírita Paris 1925

Leon Denis

(...)Secretariado da Federação Espírita Internacional; recomenda insistentemente a todas as Federações, Sociedades e Grupos Espíritas fazer com que seus membros aprendam o Esperanto e utilizem essa língua auxiliar(...)

A missão do Esperanto

A missão do Esperanto

Emmanuel

Também o Esperanto, amigos, não vem destruir as línguas utilizadas no mundo para o intercâmbio dos pensamentos. A sua missão é superior, é da união e da fraternidade rumo à unidade universalista.

Memória de um Suicida

Memória de um Suicida

Camilo Castelo Branco

(...)mostrando a Humanidade a debater-se contra as ondas até hoje insuperáveis da multiplicidade de idiomas e dialetos, dificuldades que figuravam ali como um dos flagelos que assolam a atribulada Humanidade, complicando até mesmo o seu futuro espiritual(...)

Esperanto Como Revelação

Esperanto Como Revelação

Francisco Valdomiro Lorenz

Cercando-se de assessores eficientes, o construtor da unificação iniciou dilatados estudos e, conjugando as mais conhecidas raízes idiomáticas de vários povos, concretizou, em quase meio século de trabalho, a sublime realização.

A Missão do Esperanto no Terceiro Milênio

A Missão do Esperanto no Terceiro Milênio

Ismael Gomes Braga

Evangelho, Espiritismo e Esperanto — encerraria a mensagem de Jesus, simples e inconfundível, a Doutrina dos Espíritos, profunda e clara, e o idioma da fraternidade, para unir todos os seres humanos em uma só família.

                “Esperanto, Pérola de grande Valor”