Um Rebanho, Um Pastor

Um Rebanho, Um Pastor

:João 10 16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém conduzir estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um pastor – Jesus

Filho de Deus Vivo, O Cristo

Filho de Deus Vivo, O Cristo

A expressão, vivo, consideravam eles, ser do paraíso, ter um corpo originário, que não fosse de carne. Por muito tempo entenderam eles que resgatando do pecado original, eles voltariam ao paraíso, de onde descendiam, com seus corpos incorruptíveis.

"Os viventes no paraíso são os homens na terra"

A Humanidade de Moisés

Apresentou então o motivo dessas almas serem trazidas para a terra, passar pelo conhecimento do mal e do bem, a morte do Espírito, significando viver em corpos de carne,

Cristo Redentor, Uma Questão Diplomática

Cristo Redentor, Uma Questão Diplomática

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como agalinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e vós não quisestes!

Disciplinas (Chico Xavier)

Disciplinas (Chico Xavier)

Chico, amou o Cristo! A Sociedade foi bem servida pelo nosso Irmão, cumpriu todos os protocolos de cidadão, sem condescendências, ante a Humanidade pouco complacente.

Chico, Tu me Amas!

Chico, Tu me Amas!

Aonde esta estrela tornar a brilhar na Terra, no terceiro compromisso indicado por Jesus, sua presença será uma bênção para todas as nações, as Chaves do Reino serão dadas pela voz direta dessa boa semente que, na humildade e...

Razão e Coração

Razão e Coração

A Fé faz luz no Coração dos homens, a dedicarem-se no aperfeiçoamento da alma, a obrarem-se com humildade, na Estrada do Amor.

Vós Não Sois das Minhas Ovelhas

Vós Não Sois das Minhas Ovelhas

Jesus conhecia todo o povo que chegava até a ele, sabia que Espíritos eram aqueles que o enfrentavam, e, afirmava ser eles não das suas ovelhas, e que com o tempo saberíamos ser eles de outros mundos,...

"O Caminho a Verdade e a Vida"

"O Caminho a Verdade e a Vida"

O elo terrestre que liga as duas extremidades celestiais, para o entendimento do espírito no seu verdadeiro significado: de onde viemos, a nescessidade da encarnação humana e, para onde vamos.

Revelação da Revelação

Revelação da Revelação

A Revelação Divina se completa com a chegada da Ciência Espírita, e esta deu condições plena para que os Espíritos missionários pudessem desvendar e desenvolver, nesta obra, o espírito e vida deixado por Jesus e Moisés nas letras remotas de um tempo que se vai longe

Uma Grande Obra

Uma Grande Obra

Quem é que não aprecia os conselhos de Jesus, no tocante aos ensinos morais e até mesmo nos esclarecimentos de seus feitos, tido por milagres? Esta Obra, Os Quatro Evangelhos, nos brinda a cada página. Tudo revela, tudo explica e antecipa tantas coisas que a ciência já em parte confirma

A Tentação de Jesus

A Tentação de Jesus

O que Jesus disse, realmente, conforme revelação nesta obra, pelos Espíritos dos Evangelistas, foi um verdadeiro poema, uma carinhosa advertência sobre os perigos que a criatura humana está sujeito a falir pelo orgulho, pela vaidade, pelo egoísmo:

Um Corpo Diferente

Um Corpo Diferente

Não fará sentido as opiniões pessoais; não mais uma crença; sistemas bairristas se fundem numa compreensão mútua. Nenhuma inverdade, esvai-se a dúvida. É Ciência; Lei Natural, Divina sobretudo.

Os Dez Mandamentos

Os Dez Mandamentos

“Então fez Deus que se ouvissem estas palavras: “Eu sou o Eterno, o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito e da casa da servidão.”

Não Separeis o que Deus Uniu

Não Separeis o que Deus Uniu

O casamento que Deus une é aquele que há entendimento, há perdão, resignação das coisas mundanas. A carência de um se confunde no carinho do outro.

Adão

Adão! Este ou Aqueloutro

Entendemos ser Moisés o primeiro a revelar a necessidade de passarmos pela natureza humana, como forma de eliminarmos justamente as imperfeições

Blasfêmia Contra o Espírito Santo

Blasfêmia Contra o Espírito Santo

O Espírito Santo enviado por nosso Cristo, testemunhado pelo Espírito da Verdade, o Anjo do Senhor, nos revela que a Ciência Espírita nos permite compreender nossas existências de acordo com o Evangelho.

Artigos Relacionados

Malhação de Judas

E Jesus respondeu a eles: E por que transgredis vós os mandamentos de Deus em obediência à vossa tradição?(Mateus XV:3) Quando o ser alcança já um certo grau de entendimento das verdades eternas contidas no Leia mais…

Mãos não Lavadas

“Por que violam os teus discípulos a tradição dos antigos, uma vez que não lavam as mãos quando fazem suas refeições? (S Mateus 15:1)” Nos tempos em que Jesus peregrinava nas regiões áridas do oriente, Leia mais…

Lição de fraternidade, aprendamo-la...

"Esperanto, estamos no Futuro"

Dedicamos esta seção a todos Movimentos Religiosos, Científicos e Filosóficos no Mundo. Uma concepção básica!

Espiritismo - Esperantismo

Esperanto e o Evangelho

Ambas têm os seus papeis específicos e imutáveis, intransferíveis, dentro da mais estrita serventia à matéria-prima de que são fieis e responsáveis d

Esperanto Ĉe Ni!

Os Espíritos falam:
Artigo Reformador 1909

Artigo Reformador 1909

Leopoldo Cirne

Cumpramos, pois, agora mais essa etapa do programa relativo ao Esperanto nos círculos do Espiritismo. Estendamo-lo aos nossos irmãos de outros continentes, façamos dele a nossa língua comum para as relações internacionais,

Congresso Espírita Paris 1925

Congresso Espírita Paris 1925

Leon Denis

(...)Secretariado da Federação Espírita Internacional; recomenda insistentemente a todas as Federações, Sociedades e Grupos Espíritas fazer com que seus membros aprendam o Esperanto e utilizem essa língua auxiliar(...)

A missão do Esperanto

A missão do Esperanto

Emmanuel

Também o Esperanto, amigos, não vem destruir as línguas utilizadas no mundo para o intercâmbio dos pensamentos. A sua missão é superior, é da união e da fraternidade rumo à unidade universalista.

Memória de um Suicida

Memória de um Suicida

Camilo Castelo Branco

(...)mostrando a Humanidade a debater-se contra as ondas até hoje insuperáveis da multiplicidade de idiomas e dialetos, dificuldades que figuravam ali como um dos flagelos que assolam a atribulada Humanidade, complicando até mesmo o seu futuro espiritual(...)

Esperanto Como Revelação

Esperanto Como Revelação

Francisco Valdomiro Lorenz

Cercando-se de assessores eficientes, o construtor da unificação iniciou dilatados estudos e, conjugando as mais conhecidas raízes idiomáticas de vários povos, concretizou, em quase meio século de trabalho, a sublime realização.

A Missão do Esperanto no Terceiro Milênio

A Missão do Esperanto no Terceiro Milênio

Ismael Gomes Braga

Evangelho, Espiritismo e Esperanto — encerraria a mensagem de Jesus, simples e inconfundível, a Doutrina dos Espíritos, profunda e clara, e o idioma da fraternidade, para unir todos os seres humanos em uma só família.

                “Esperanto, Pérola de grande Valor”