Razão e Coração

Razão e Coração

A Fé faz luz no Coração dos homens, a dedicarem-se no aperfeiçoamento da alma, a obrarem-se com humildade, na Estrada do Amor.

Revelação da Revelação

Revelação da Revelação

A Revelação Divina se completa com a chegada da Ciência Espírita, e esta deu condições plena para que os Espíritos missionários pudessem desvendar e desenvolver, nesta obra, o espírito e vida deixado por Jesus e Moisés nas letras remotas de um tempo que se vai longe

Uma Grande Obra

Uma Grande Obra

Quem é que não aprecia os conselhos de Jesus, no tocante aos ensinos morais e até mesmo nos esclarecimentos de seus feitos, tido por milagres? Esta Obra, Os Quatro Evangelhos, nos brinda a cada página. Tudo revela, tudo explica e antecipa tantas coisas que a ciência já em parte confirma

A Tentação de Jesus

A Tentação de Jesus

O que Jesus disse, realmente, conforme revelação nesta obra, pelos Espíritos dos Evangelistas, foi um verdadeiro poema, uma carinhosa advertência sobre os perigos que a criatura humana está sujeito a falir pelo orgulho, pela vaidade, pelo egoísmo:

Um Corpo Diferente

Um Corpo Diferente

Não fará sentido as opiniões pessoais; não mais uma crença; sistemas bairristas se fundem numa compreensão mútua. Nenhuma inverdade, esvai-se a dúvida. É Ciência; Lei Natural, Divina sobretudo.

Grão de Mostarda

Grão de Mostarda

Jesus, Espírito puro, governador do nosso Mundo, desceu à Terra iniciando a vida pública anunciando o seu propósito: cumprir a Lei de Deus e transmitir o código de conduta moral universal, divino, ampliando nossa capacidade de amar a Deus e ao próximo.

Artigos Relacionaos

Malhação de Judas

E Jesus respondeu a eles: E por que transgredis vós os mandamentos de Deus em obediência à vossa tradição?(Mateus XV:3) Quando o ser alcança já um certo grau de entendimento das verdades eternas contidas no Leia mais…

Mãos não Lavadas

“Por que violam os teus discípulos a tradição dos antigos, uma vez que não lavam as mãos quando fazem suas refeições? (S Mateus 15:1)” Nos tempos em que Jesus peregrinava nas regiões áridas do oriente, Leia mais…

Kardec e Roustaing

Estudo comparativo em que o autor analisa de uma forma bem natural e com mais profundidade, as palavras de Allan Kardec na apresentação da obra de Roustaing: Os Quatro Evangelhos, demonstrando perfeita harmonia e reforçando Leia mais…

Lição de fraternidade, aprendamo-la...

"Esperanto, estamos no Futuro"

Dedicamos esta seção a todos Movimentos Religiosos, Científicos e Filosóficos no Mundo!

Esperanto Ĉe Ni!

Os Espíritas Esperantistas falam:
Leopoldo Cirne

Leopoldo Cirne

Publicação no Reformador 1909

Artigo de J. Camille Chaigneau "Se quiséssemos procurar a gênese dessa língua, verificaríamos que ela aparece como um fato de colaboração com o Invisível."...Compete aos espíritas aproveitar as suas aspirações vivificantes e dar-lhes um reforço de vitalidade.”

Léon Denis

Léon Denis

Esperanto Conosco

Todo este esforço se justifica nas exortações de Léon Denis:1 “O Congresso Espírita Internacional […] recomenda insistentemente a todas as Federações, Sociedades e Grupos Espíritas fazer com que seus membros aprendam o Esperanto […]”

Camilo Castelo Branco

Camilo Castelo Branco

Memória de um Suicida

- (Esperanto) -, resolverá problemas até mesmo no além-túmulo, facultando aos Espíritos elevados o se comunicarem eficiente e brilhantemente, através de obras literárias e científicas, as quais o mundo terreno tende a receber do Invisível nos dias porvindouros -

Emmanuel

Emmanuel

Missão do Esperanto

havendo conquistado a expressão universal do pensamento, vos desejamos o mesmo bem espiritual, de modo a organizarmos, na Terra, os melhores movimentos de unificação.

Francisco Valdomiro Lorenz

Francisco Valdomiro Lorenz

Esperanto Como Revelação

Atendamos, desse modo, nós outros, espiritualistas e espíritas, encarnados e desencarnados, ao incremento do Esperanto, em simultaneidade com o esforço de restaurar as colunas do Cristianismo, por santuário vivo da Religião Universal, em bases de amor e sabedoria, no terreno da Bondade Imensurável de Deus e Sua Justiça indefectível.