Artigos
Malhação de Judas
E Jesus respondeu a eles: E por que transgredis vós os mandamentos de Deus em obediência à vossa tradição?(Mateus XV:3) Quando o ser alcança já um certo grau de entendimento das verdades eternas contidas no Leia mais…
Adão e Eva foram os protagonistas que inundaram as escrituras sagradas de falsas interpretações, levando o condutor de nossa humanidade a ser considerado espirituoso, como se ele...
O elo terrestre que liga as duas extremidades celestiais, para o entendimento do espírito no seu verdadeiro significado: de onde viemos, a nescessidade da encarnação humana e, para onde vamos.
“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como agalinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e vós não quisestes!
A expressão, vivo, consideravam eles, ser do paraíso, ter um corpo originário, que não fosse de carne. Por muito tempo entenderam eles que resgatando do pecado original, eles voltariam ao paraíso, de onde descendiam, com seus corpos incorruptíveis.
:João 10 16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém conduzir estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um pastor – Jesus
Aonde esta estrela tornar a brilhar na Terra, no terceiro compromisso indicado por Jesus, sua presença será uma bênção para todas as nações, as Chaves do Reino serão dadas pela voz direta dessa boa semente que, na humildade e...
Chico, amou o Cristo! A Sociedade foi bem servida pelo nosso Irmão, cumpriu todos os protocolos de cidadão, sem condescendências, ante a Humanidade pouco complacente.
A Fé faz luz no Coração dos homens, a dedicarem-se no aperfeiçoamento da alma, a obrarem-se com humildade, na Estrada do Amor.
Jesus conhecia todo o povo que chegava até a ele, sabia que Espíritos eram aqueles que o enfrentavam, e, afirmava ser eles não das suas ovelhas, e que com o tempo saberíamos ser eles de outros mundos,...
Apresentou então o motivo dessas almas serem trazidas para a terra, passar pelo conhecimento do mal e do bem, a morte do Espírito, significando viver em corpos de carne,
A Revelação Divina se completa com a chegada da Ciência Espírita, e esta deu condições plena para que os Espíritos missionários pudessem desvendar e desenvolver, nesta obra, o espírito e vida deixado por Jesus e Moisés nas letras remotas de um tempo que se vai longe
Quem é que não aprecia os conselhos de Jesus, no tocante aos ensinos morais e até mesmo nos esclarecimentos de seus feitos, tido por milagres? Esta Obra, Os Quatro Evangelhos, nos brinda a cada página. Tudo revela, tudo explica e antecipa tantas coisas que a ciência já em parte confirma
O que Jesus disse, realmente, conforme revelação nesta obra, pelos Espíritos dos Evangelistas, foi um verdadeiro poema, uma carinhosa advertência sobre os perigos que a criatura humana está sujeito a falir pelo orgulho, pela vaidade, pelo egoísmo:
Não fará sentido as opiniões pessoais; não mais uma crença; sistemas bairristas se fundem numa compreensão mútua. Nenhuma inverdade, esvai-se a dúvida. É Ciência; Lei Natural, Divina sobretudo.
“Então fez Deus que se ouvissem estas palavras: “Eu sou o Eterno, o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito e da casa da servidão.”
O casamento que Deus une é aquele que há entendimento, há perdão, resignação das coisas mundanas. A carência de um se confunde no carinho do outro.
Entendemos ser Moisés o primeiro a revelar a necessidade de passarmos pela natureza humana, como forma de eliminarmos justamente as imperfeições
O Espírito Santo enviado por nosso Cristo, testemunhado pelo Espírito da Verdade, o Anjo do Senhor, nos revela que a Ciência Espírita nos permite compreender nossas existências de acordo com o Evangelho.
O Criador usa de todos os Espíritos, seus exércitos nas expressões das Escrituras, para atender à todas as suas criaturas, de imediato em todas as necessidades surgidas, pois Deus é Espírito, Onisciente,
“...as mulheres serão em tudo semelhantes a vós; então formareis um todo: sereis a cabeça e elas o coração; sereis o pensamento benfazejo e elas as mãos liberais. Uni-vos, pois, não apenas pelo amor, mas para o bem que podeis fazer a dois...”
E Jesus respondeu a eles: E por que transgredis vós os mandamentos de Deus em obediência à vossa tradição?(Mateus XV:3) Quando o ser alcança já um certo grau de entendimento das verdades eternas contidas no Leia mais…
“Por que violam os teus discípulos a tradição dos antigos, uma vez que não lavam as mãos quando fazem suas refeições? (S Mateus 15:1)” Nos tempos em que Jesus peregrinava nas regiões áridas do oriente, Leia mais…
À época em que se vislumbravam os primeiros ensaios, de ser possível à mulher ter algum direito nas atividades públicas tidas como exclusivas do homem, a Ciência Espírita já estava em pleno desenvolvimento, trazendo revelações Leia mais…
(...)mostrando a Humanidade a debater-se contra as ondas até hoje insuperáveis da multiplicidade de idiomas e dialetos, dificuldades que figuravam ali como um dos flagelos que assolam a atribulada Humanidade, complicando até mesmo o seu futuro espiritual(...)