razao coracao

artigo-1

artigo-2

artigo-3

artigo-4

artigo-5

  

Oitavo Mandamento

 

 

Não furtarás.

 

O egoísmo e a inveja são inimigos ocultos que todo homem traz dentro de si. São dois sentimentos que o levam a apoderar-se de tudo o que lhe possa convir, quer moralmente, quer fisicamente. São dois sentimentos que o excitam a empregar a astúcia ou a força para conseguir o que deseja.

 

Impor-lhe o respeito à propriedade de outrem, qualquer que ela seja, é forçá-lo a domar esses princípios de todo mal, conduzindo-o à obediência à lei do trabalho, da justiça, do amor e da caridade que, banindo-lhe do coração o egoísmo e a inveja, lhe excluem do pensamento e dos atos a preguiça, a ignorância, a miséria, os transbordamentos, os desvios, os excessos do Espírito e da carne e, portanto, o instinto ou a vontade do roubo de qualquer natureza, tanto do ponto de vista das pessoas, como do das propriedades de ordem material, moral e intelectual. Tal o objetivo deste Mandamento.

 

 OS DEZ MANDAMENTOS

 

 

Primeiro - Segundo ~ Terceiro - Quarto - Quinto - Sexto - Sétimo - Oitavo - Nono - Décimo

 

 

 

Contador

  • Ver quantos acessos teve os artigos : 298590

CONCORDÂNCA UNIVERSAL - CRBBM

TV MUNDIAL DO ESPIRITISMO

Um trabalho grandioso na divulgação de Os Quatro Evangelhos de J-B. Roustaing em vídeos pela equipe dedicada patrocinado por CRBBM