• ": os atos são o que há de principal na existência humana" O4E Tomo IV pág-197

Nascido em Bordéus - França - Roustaing narra no prefácio da obra, sua vida cheia de dificuldades e lutas para conseguir chegar ao final de seus estudos. De família pobre, muito cedo teve que enfrentar a árdua luta pela sobrevivência.

Formou e trabalhou por mais de trinta anos. Amava muito sua profissão como advogado onde a exerceu com esmero no gabinete e nos tribunais do seu país. Durante sua vida toda, buscava, pelo estudo e pesquisa, explicações que o esclarecesse a respeito dos ensinos humanos, com relação ao Cristo e aos Evangelhos que, para ele permaneciam obscuros e incompreensíveis .

Acometido de uma enfermidade dolorosa, consequência de uma vida de muito trabalho, lutou por três anos na busca do alivio. Recebendo informações de um clínico, sobre a existência dos Espíritos e da possibilidade das comunicações do mundo corpóreo com o mundo espiritual, sua primeira impressão foi a da incredulidade mas, com suas próprias palavras ele disse: "...uma impressão não é uma opinião e não pode servir de base a julgamento; que, para isso, é necessário, antes de tudo, nos coloquemos em situação de falar com pleno conhecimento de causa".

Deliberou-se à pesquisa exaustiva na busca do que poderia ser falso ou verdadeiro na comunicação do mundo espiritual com o mundo corpóreo, da doutrina e da ciência espíritas.

 Leia o Prefácio de Os Quatro Evangelhos

CONCORDÂNCA UNIVERSAL - CRBBM

TV MUNDIAL DO ESPIRITISMO

Um trabalho grandioso na divulgação de Os Quatro Evangelhos de J-B. Roustaing em vídeos pela equipe dedicada patrocinado por CRBBM